Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

ALMOFADA DE AMAMENTAÇÃO FEITA POR SI

almofada-de-amamentacaoAs almofadas de amamentação são usadas para facilitar a vida da mãe na hora de amamentar o seu bebé. Com a almofada de amamentação, o bebé fica na posição correta para mamar e a mãe não precisa de estar numa posição desconfortável e dolorosa.

Elas também proporcionam aos seus braços um local firme e macio para repouso da criança enquanto a mãe amamenta. Existem muitos modelos e tamanhos no mercado, mas uma boa opção é fazer uma almofada de amamentação em casa. Assim, economiza dinheiro e ainda garante um ajuste mais apropriado.

Para fazer sua própria almofada de amamentação, irá precisar de itens que são fáceis de encontrar: um cinto, um pedaço de papel pardo, régua, tesoura, tecido e espuma para enchimento.
Confira agora o passo a passo como ter uma almofada de amamentação para si e para o seu bebé:

1 - Retire seu cinto. Feche-o no buraco em que geralmente usa e coloque no papel pardo.

2 - Marque a circunferência do cinto no papel com um lápis.

3 - No centro do círculo que acabou de fazer, meça aproximadamente 23 cm e trace uma pequena linha.

4 - Trace um "C" ao redor do círculo usando como medida a linha de 23 cm. O topo e o fim do "C" devem alcançar quase todo o comprimento do círculo criado pela medida do cinto.

5 - Trace uma linha de 13 a 20 cm ao redor de todo o "C" para possibilitar a costura. (Nota: a forma em "C" acaba na medida do cinto com mais 13 a 20 cm.)

6 - Corte a forma em "C". Esse é o seu molde. Coloque o molde sobre o tecido que será usado e recorte. Corte duas meias luas. Caso queira cores diferentes na almofada, corte uma meia lua de cada tecido.

7 - Costure os dois lados avessos das formas em C, deixando uma abertura de alguns centímetros no lado interior da curva.

8 - Vire o tecido do lado certo e preencha-o com a espuma para almofadas. Encha a almofada o quanto puder, para evitar que ela amoleça no futuro. Quem quiser pode fazer também um forro para a almofada de amamentação ficar mais protegida. Nesse caso, no final terá quatro meias luas: duas de tecido final e duas de tecido do forro.

9 - Recheie a almofada com a manta acrílica ou o material que preferir. Quando achar que está suficientemente confortável (nem tão dura que não acomode o bebé, mas não tão mole para dar segurança), costure a parte restante dos tecidos, fechando a almofada. Caso vá fazer uma versão forrada, faça essa etapa com o tecido do forro. Depois, faça o mesmo processo com o tecido final.

10 - Costure à mão livre a sua almofada de amamentação.

11 - Caso vá enfeitar a sua almofada, garanta que os acessórios e enfeites fiquem longe do corpo do bebé na hora da amamentação. Uma boa ideia é fazer um enfeite que possa ser retirado na hora de mamar.

Depois desse passo a passo, sua almofada de amamentação estará prontinha! Agora, é só fazer uso deste lindo adereço para tornar a amamentação um momento ainda mais confortável e aconchegante.

Fonte: http://vivomaissaudavel.com.br/bem-estar/qualidade-de-vida/passo-a-passo-veja-como-criar-sua-almofada-de-amamentacao/


Sem comentários: